Um ser humano que se aproxima da perfeição não é aquele que nunca erra! É aquele que erra uma vez e aprende com o erro!
O Blog Pensamento Supremo tem como Objetivo de sua existência tornar as pessoas melhores ou seja aproximá-las da perfeição!
Para que o mundo seja um lugar melhor e mais agradável de se viver.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A força da união

Estava caminhando em uma rua larga com muitas pessoas passando ao meu redor, alguns falando no celular, outros andando rapidamente quase correndo... Então parei no sinaleiro esperando atravessar na faixa de pedestres, quando começo a pensar em que eu sou no meio no mundo... Que tipo de coisa eu sou? Para quê sirvo? Oque me interessa? Porque penso assim? Então em busca de uma dessas respostas passou um helicóptero sobre o sinaleiro! Pensei então que seja lá o que eu seja estou em um nível completamente diferente dos outros seres! Dominamos o céu, a terra e a água! Posso me comunicar com qualquer um em qualquer lugar do mundo em tempo real! Posso ouvir a sua voz e até mesmo olhar pra ele a qualquer momento! Posso aprender o que eu quiser na hora em que eu quiser! Posso viver e me adaptar a qualquer ambiente! Minha inteligência possibilita que nunca me falte alimento para minha sobrevivência!
Nesse momento o sinal ficou verde para o pedestre e então comecei a atravessar, e então uma folha voou em minha direção e a peguei e vi o que estava escrito nela... Era uma reportagem... Mas espere, pensei! Sou um ser tão impressionante que informações e conhecimento vem até o meu encontro pelo vento! Nesse momento um carro e uma moto buzinaram pra mim, pois o sinal já havia piscado 3 vezes e eu ainda estava no meio da rua! Corri para atravessar antes que abrisse o sinal. E então eles passaram! Pensei então que vivemos de uma forma tão avançada que podemos evitar acidentes com as coisas que criamos! Graças a buzina eu fui salvo! E o simples ato de buzinar poderia salvar uma vida! Olhei novamente para o papel que estava em minha mão e comecei a ler... Falava sobre as formigas! Na forma que trabalham juntas em busca do mesmo objetivo! Que é a única espécie que está viva desde a época dos dinossauros e que também domina o planeta! Questionei-me então se o que permitia o domínio do céu da água e da terra era o fato de que todos se ajudam... Descartei essa hipótese quando lembrei de um site, que tinha visitado a pouco tempo e que informava em tempo real quantas pessoas morriam de fome por segundo no mundo.
Nesse momento escutei um grito e um tiroteio!
-Pega Ladrão!
-Pega, pega ladrão!
E um homem passou por mim correndo com uma bolsa em uma das mão e uma arma na outra!
Ele ficou me olhando e parecia ter me reconhecido, e por estar correndo olhando pra trás acabou tropeçando e caiu e sua arma caiu de suas mãos! Nesse momento um grupo de rapazes que estavam andando na rua, se aproveitou do falha em sua fuga e começaram a lhe chutar enquanto estava no chão! Enquanto isso a mulher que tinha sido roubada, se aproximou e disse:
- Ele deve morrer antes que a polícia chegue!
Fiquei impressionado como as pessoas reagiram a isso! Todas concordaram e começaram a bater no homem! Até que um senhor que estava muito nervoso pegou a arma que havia caído, então eu pensei... Ele vai parar com este linchamento antes que o homem morra... Ele correu no meio da multidão, tropeçou no cachorro de um catador de papel que estava no meio da confusão e então...
Ouviu se dois tiros seguidos!
-Pá
-Pá......

O homem havia terminado de matar o sujeito que estava sendo espancado!
Atingiu um tiro na cabeça e outro no coração! Deixando um silencio esmagador no local!
O senhor com a arma limpou suas digitais da arma com sua camiseta, abandonou a arma e correu entre a multidão...
Quando pensei que tinha acabado, ouvi alguns jovem falando em colocar fogo no corpo dele enquanto algumas pessoas ainda chutavam o seu rosto, o desfigurando depois de morto!
Nesse momento pode-se ouvir muito distante a sirene da polícia! E então as agressões ao cadáver tiveram fim...
Não fiquei perto para ver o que os policiais fariam... Continuei seguindo meu caminho me perguntando, se era possível aquilo que eu havia acabado de ver! O que houve com os seres mais impressionantes do planeta? Estaria eu totalmente enganado em pensar que as formigas e os humanos teriam alguma coisa em comum?
Meu corpo ainda tremia por causa da situação que havia presenciado! Não conseguia raciocinar direito... E então nesse momento pensei que deveria treinar um pouco mais o meu autocontrole para não se deixar abalar por nada...
Peguei um ônibus para voltar pra casa e no caminho ouvi reclamações das pessoas quanto a demora por ônibus, e pelo alto preço que deveria ser pago! Nesse momento ouvi uma senhora gritar que estava presa na porta, pois o ônibus estava cheio e as pessoas estavam muito apertadas dentro dele! Este era mais um final de tarde que se encerrava!
Depois de tanto trabalho para ganhar um salário que mal paga as minhas contas, pensei... “Será que as pessoas estão revoltadas com tudo?” E então viram na figura do assaltante o motivo de todos os seus problemas? Isso explicaria tanto ódio e inflexibilidade... As pessoas querem matar os problemas?
Neste mesmo dia... Após ajudar na cozinha e jantar a comida preparada pelo meu avô, o qual as pessoas costumavam chamar de Chico, fui tomar banho e fui direto para o computador.
No computador entrei como de costume nas minhas redes sociais, e percebi que tinha um grupo de pessoas discutindo por causa de um time de futebol. Percebi que não se tratava apenas de uma discussão boba, quando percebi que os rivais estavam marcando um encontro para se enfrentarem em uma disputa de combate físico dos dois times.
-Nós vamos arrebentar com todos os “passarinhos” (Como eles se referiam aos torcedores da outra torcida) que estiverem na área combinada!
"-Qual que é meu chapa, aqui é a mancha roxa, campeão dos campeões..."
"-Estamos preparando a vocês uma grande surpresa! Kkkk"
Imaginei que se tratava de uma arma, e que alguém neste dia iria morrer pelo time!
Neste momento o meu vô como de costume, estava assistindo o Jornal com as notícias nacionais! Ouvi uma notícia de que o mundo estava prestes a entrar em uma guerra mundial novamente! Pois dois países estavam se espionando e usando informações para produzir dinheiro!
-Sim, Meu caro repórter! A situação é muito delicada! As tropas de guerra já estão de prontidão, apenas aguardando aos comandos do general para iniciar o ataque!
Enquanto isso, nas minhas atualizações da rede social havia uma das pessoas mais traidoras, manipuladoras e que procurava sempre chamar a atenção para si mesmo, humilhava as outras pessoas que tinham menos condições financeiras e procurava andar e ser amigo apenas das pessoas que tinham algo de bom para lhe oferecer.
Esta mesma pessoas estava postando algo como: “Tenha caráter e seja humilde, isso lhe torna diferente de muitos”.
Nesse momento comecei a me revoltar com as redes sociais e o que elas representam... Qual será a sua serventia? As pessoas são hipócritas e dizem fazer e ser pessoas que não são! Enquanto se dissemina a violência com muita frequência! Vejo apenas reclamações, poucas ideias de como resolver os problemas! As pessoas não pensam de acordo com o que o meu vô me ensinou! Toda a minha forma de pensar não está de acordo com o que está ao meu redor!
Lembro-me de meu vô explicando quando eu era muito mais novo coisas do tipo “Se você é parte do problema, você é parte da solução!” E quando eu paro pra pensar nisso, começo a ficar preocupado! Como posso ser parte da solução do que aconteceu hoje? Poderia eu intervir ao assassinato do bandido para que ele fosse devidamente preso e condenado? Será que eu posso evitar que os torcedores acabem se matando apenas por fazerem escolhas diferentes? Como eu posso fazer que as pessoas enxerguem que estão sendo hipócritas e dizendo ser boas quando na verdade são ruins?
Deixei o computador e fui para a minha cama dormir pois no outro dia eu teria de acordar cedo para ir ao curso de tecnologia.
Então eu tive um sonho!
Você gosta de trabalhar?
Eu acho que não! Pois se você ganha-se agora mesmo na mega sena acumulada, provavelmente nunca mais iria trabalhar!
Caso você seja uma pessoa que continuaria trabalhando! Este material não é pra você! Pelo menos por enquanto!
E você sabe por que a maioria das pessoas iria parar de trabalhar?
Porque apenas 13% das pessoas do mundo gostam do trabalho que fazem, e trabalhariam mesmo que não embolsassem nenhum dinheiro!

Você vive para trabalhar ou trabalha pra sobreviver?
91,6% das pessoas do mundo trabalham para sobreviver! E 8,4% Trabalha enquanto aproveita a vida!



Isso quer dizer que o dinheiro e o poder está concentrado nas mãos de poucas pessoas!
 Tudo o que eu sei é que o Brasil tinha quase 203 milhões de pessoas quando escrevi isso! E hoje tem mais de 209 milhões! Esse número está aumentando!
Imagine você que exista o trabalho de cortar um papel de forma retangular!
Então a pessoa que não trabalha de forma inteligente, pega uma tesoura e corta papel por papel uma pilha gigantesca! Até terminar levaria muito tempo! Outra pessoa que trabalha de uma forma ou pouco mais inteligente vai gastar um pouco de tempo,
Criando e produzindo uma tecnologia para cortar uma grande quantidade de papéis de uma só vez! O que agilizaria em grande escala o processo de cortar papéis e diminuiria o tempo gasto para produzir uma quantidade ainda maior! Então uma outra pessoa que trabalha de forma inteligente, construiria uma tecnologia
 que permite-se a ela, se ausentar e trabalhar de forma inteligente em outro projeto! Neste caso assim que os papéis fossem colocados em uma determinada região o processo de cortar os papéis aconteceria automaticamente!
Agora imagine você que, o funcionário que cortava papel foi mandado embora, graças aos avanços da tecnologia o dono da empresa de papéis investiu em uma máquina que corta papéis todos os dias e madrugadas sem interrupções e sem cometer erros! Agora o cortador de papéis precisa de outro emprego para sobreviver! Você acha isso justo com o cortador de papéis?
Ninguém tem culpa disso! O que acontece é que a tecnologia está avançando! E ninguém está preocupado com você ou comigo!
Isso é natural de todas as espécies de seres vivos!
A tendência é nos preocuparmos apenas com os nosso próprios interesses e não nos importarmos com os outros!
Agora veja essa notícia!
Exposição no Japão mostra Robôs trabalhadores a cobaias!

O mundo está enchendo de pessoas cada vez mais! Isso aumenta a competitividade!
A dez anos atrás uma pessoa com um certo grau de instrução, se destacava entre a maioria, o que lhe garantia emprego e um salário!
Hoje em dia, a maioria das pessoas estão se formando e disputando a mesma vaga de emprego! Isso faz com que você precise estudar mais para poder arrumar um emprego!
E o emprego de empregada doméstica? Pedreiro? Zelador? Porteiro? Segurança? Atendente de fast food? Administrador, médico, dentista, policial, cozinheiro e muito mais!! É só uma questão de tempo!!
Teremos robôs trabalhando em todas as funções!
E você? O que vai fazer pra sobreviver? Os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres ficarão cada vez mais pobres, lutando entre si pela sobrevivência! Como hienas que se matam pela carniça depois que os leões já terminaram de comer!
E você quer continuar tentando sobreviver a isso?
Você acha que nunca será substituído pela tecnologia?
Isso causou uma grande guerra civil no passado!
Chamamos ela de revolução industrial! Milhares de pessoas ficaram desempregadas sem saber como iriam sobreviver!
O que está vindo em nossa direção é a revolução robótica!
Você, eu e todos os nossos amigos e familiares vão ficar desempregados!
A não ser que você faça parte daqueles 9% da população que não precisa se preocupar com dinheiro e a sobrevivência!
Caso contrário estamos no mesmo barco!
Hoje a maior parte da população pobre trabalha para obter o próprio sustento, garantir sua moradia e comprar sua comida! Para isso elas trabalham atendendo os interesses das pessoas ricas! Para que elas se tornem mais ricas ou para manter o conforto que sua riqueza lhes proporciona!
Essa evolução da tecnologia está apenas dando mais conforto e agilidade no processo de produção de riqueza das pessoas ricas!
Eu pensei em uma solução para esse problema antes que não dê mais tempo!
Lembra que a população Brasileira é de quase 203 milhões de pessoas?
Dessas 203 milhões digamos que 90% esteja do nosso lado e lute pelo nossa causa!
Teríamos acumulado o valor de 182 milhões!
E ao aplicarmos ao aplicar esse recurso em uma renda mensal, teríamos um retorno financeiro mensal de quase um milhão de reais a favor da nossa causa!
É claro que isso não é o bastante para resolver todos os problemas!! Porém não esqueça que trabalharíamos de maneira inteligente!
Montaremos uma organização que empregará pessoas ao nosso favor e a favor da espécie humana!
Nossas prioridades são:
1-      Todos os seres humanos do mundo devem ter direito à alimentação, vestuário e alojamento. Sem ter a necessidade de trabalhar para isso!
2-      O trabalho obrigatório deve ser função da tecnologia para atender exclusivamente o item 1. No qual a robótica, trataria de plantar, colher e distribuir os alimentos. Criar animais e dar segmento a todo o processo de produção da carne. Produzir e distribuir roupas. Extrair matéria prima, produzir materiais de construção, construir casas e alojar famílias.


Sim Pode parecer loucura imaginar que podemos chegar a concluir nossos objetivos! Porém se estivermos todos juntos e tentarmos talvez não tenhamos mais que nos preocupar com a fome.
Fique um dia todo sem comer e pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário