Um ser humano que se aproxima da perfeição não é aquele que nunca erra! É aquele que erra uma vez e aprende com o erro!
O Blog Pensamento Supremo tem como Objetivo de sua existência tornar as pessoas melhores ou seja aproximá-las da perfeição!
Para que o mundo seja um lugar melhor e mais agradável de se viver.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Motivação


Primeiro pensar no que queremos, (Desejo) então usamos esse sentimento de felicidade como combustível para o nosso corpo agir contra a vontade própria, que geralmente é a inatividade ou ainda pior, tomar uma atitude que além de não ser neutra como a ociosidade é negativa e nos faz mal. Digamos que ao subir a escada você está cansado e seu corpo já não aguenta mais tanto esforço físico, basta então mais uma injeção de motivação que então seu cérebro vai esquecer-se dos músculos e voltará toda a atenção para o prazer e júbilo da conquista do objetivo, drenando todo o esforço e canalizando para a utilização adequada do que você realmente quer. Claro que esta técnica é extremamente perigosa e ao tomar o controle total de sua mente, deve-se ter o mínimo de responsabilidade para com o seu corpo, pois como você precisa dele funcionando sempre, de nada adianta utilizar o máximo dele hoje e não poder utilizá-lo amanhã, ou ainda pior acabar reduzindo a vida útil de quando você puder finalmente aproveitar os momentos de glória que você alcançou usando ele.
É necessário utilizar o conhecimento com cautela, e jamais para prejudicar outro ser humano, pois de nada adiantaria triunfar sem glória, ou ainda com a sensação de que está no lugar de outro que é mais competente do que você jamais foi.

A motivação deve ser estimulada e utilizada de acordo com os seguintes parâmetros: Imagine que você está sempre a poucos degraus de alcançar o seu objetivo, não pense no que está fazendo ou em que ponto do trajeto você está, pense apenas no seu objetivo e continue correndo, o mais rápido que puder, esta linha de raciocínio é chamada pelos que cercam de obstinação, porém esse tipo de atitude cria hábito e faz com que apenas virtudes comecem a aflorar de seu corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário