Um ser humano que se aproxima da perfeição não é aquele que nunca erra! É aquele que erra uma vez e aprende com o erro!
O Blog Pensamento Supremo tem como Objetivo de sua existência tornar as pessoas melhores ou seja aproximá-las da perfeição!
Para que o mundo seja um lugar melhor e mais agradável de se viver.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pensamentos e ações


Um garoto solitário estava sentado em baixo de uma árvore pensando em como ele poderia fazer do mundo um lugar melhor mesmo sem ter o conhecimento ou o dinheiro o suficiente para isso e com sua roupa nem muito cara nem muito barata com seu relógio arranhado que não valia muito ele olhava e via o tempo passar enquanto ele apenas estava ali sem fazer nada para mudar tudo aquilo que ele via e queria que fosse diferente... Então ele percebeu que se apenas continua ali sem fazer nada as coisas não iriam acontecer sozinhas e que ele devia se movimentar (precisava agir), mas qual era o seu objetivo final? Qual era o propósito de tudo o que ele queria fazer ao sair em baixo da sua árvore que fazia sombra no seu corpo enquanto o vento batia em seu rosto lhe dando a sensação de liberdade e começou a caminhar por uma estrada de pedras que tinha ali por perto mesmo não sabendo se era ou não uma boa idéia decidiu seguir aquele caminho e encontrou um garoto parecido com ele fisicamente, mas que após conversar um pouco com ele percebei que ele realmente não tinha grandes ambições como ele! E ele queria apenas levar uma vida normal e sem preocupações, ter uma mulher um emprego uma casa e se possível no futuro um filho para o qual ele iria ensinar a tudo o que ele sabia.
- Porque você quer levar uma vida tão simples disse Jason olhando fixamente nos olhos de seu novo conhecido
- Meus pais me ensinaram que construir muita coisa não é bom e que ter riqueza é uma coisa ruim e não se tem como dar valor a pequenas coisas quando se têm muitas. E que o verdadeiro propósito da vida está em viver uma vida simples e se reproduzir
- Mas porque você acha que existem tantas coisas boas no mundo? Porque temos que nos contentar com as ruins e viver assim para o resto de nossas vidas?
- Eu não sei! Só o que sei é que meus antepassados viverão uma vida simples e foram muito felizes e que as pessoas ricas sempre foram insuportáveis e incapazes de ajudar outra que não tivesse tantos recursos quanto ela.
- E se nós fizéssemos a diferença? Quer dizer nos tornássemos ricos e mostra-se para as outras pessoas que a vida não precisa ser assim desagradável! Disse ele olhando para o céu azul e sem nuvens com seus olhos brilhando e imaginando um país construído por ele aonde todas as pessoas eram produtivas e com recursos suficientes para sustentar-se a si mesmo e a pelo menos mais duas pessoas que não tivessem acesso a tantos recursos.
- Impossível! Disse ele olhando para baixo “a vida é dura! Precisamos trabalhar duro para se quer conseguir um lugar para viver e alimentos para nossa própria sobrevivência!
- Eu não achei realmente que seria fácil, mas eu também não acho que seja impossível! Eu vou descobrir como as pessoas que conseguirão alcançar a riqueza que tipo de esforço elas fizeram e quantos foram os passos que elas deram para chegarem a tal nível!
- Mesmo assim eu não vou querer fazer parte disso! Prefiro seguir o mesmo caminho que toda minha família seguiu porque pelo menos eu terei certeza que eu não irei passar fome! E é melhor ter a garantia e a segurança de que não morrerei de fome do que ter manias de grandeza e ficar sonhando com coisas que jamais irão existir e que sequer podem ser possível de serem alcançadas!
- provarei a você que está errado meu amigo! Quando eu fizer isso espero que mude de idéia porque eu vou com certeza precisar de muitas pessoas para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
E após dizer isso ele continuou seguindo a estrada olhando para o horizonte até o máximo que os seus olhos poderiam identificar enquanto ele caminhava e seus sapatos chutavam as pequenas pedrinhas daquele campo gigantesco e da graminha batida que lhe passava uma forte energia da natureza que lhe inspirava mais e mais a fazer algo grande e que poderia ter orgulho de si mesmo e o mais importante que envolveria pessoas do mundo inteiro de todas as idades e posições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário